O Pior Internet Banking do Brasil - Bradesco Pessoa Jurídica - Bradesco Net Empresas
O banco Bradesco vende o "marketing" do internet banking do Bradesco Pessoa Jurídica com a seguinte propaganda enganosa: "BRADESCO NET EMPRESA Otimize seu tempo realizando as transações da sua empresa pela internet".....MENTIRA!!!!
Para acessar o Bradesco Net Empresas você é obrigado a usar o Internet Explorer. Alôoou!!! Estamos na era do Firefox, Crome, Safari, etc. Acreditem ou não, existem diversos navegadores mais seguros do que o IE no mercado. Aliás, existem inclusive outros Sistemas Operacionais muito mais seguros do que o Windows... um chamado Linux (diversas distribuições), MACOS, UNIX, Solaris, etc., mas infelizmente o Bradesco deixou todos estes clientes fora do produto. Talvez já tenham muitos clientes e já podem se dar ao luxo de "descartar" vários.
O Layout, ou melhor, a "navegabilidade" deve ter sido concebida na década de 90. Se você não for um usuário experiente, vai levar muito tempo para encontrar o que precisa, e perder muito, mas muito tempo com o "contact-center" que lhe atende muito bem mas que não fazem a menor idéia do que eles estão falando com você. É realmente incrível como os comunicadores contratados para "gerar" os procedimentos dos atendentes do callcenter são treinados, parabéns....eles seriam capazes de colocar uma cozinheira como piloto de um jato comercial e deixar a torre de comando "maluca"!!!
Em 99% das minhas tentativas, antes mesmo de inserir a chave de segurança, ocorrem vários impedimentos durante a instalação do extremamente "complexo" sistema de segurança, que só prejudica o equipamento do usuário e não garante nenhuma segurança. "Tempo de Sessão Esgotada"; "Sessão Inválida", "Chave não aceita"; "Erro de sistema, tente mais tarde", etc. Como sempre aparecem mensagens de erro, nestes casos, nem adianta perder o seu tempo digitando sua chave de acesso porque não vai conseguir acesso. OTIMIZE seu tempo, desista!!!
Quando "milagrosamente" consigui meu primeiro (e único) acesso, meu desktop ficou inutilizável, pois o tal do GBPlugin (G-Buster) do pessoal da GAS Tecnologia, literalmente "infecta" seu sistema com uma praga digital que causa diversos problemas secundários, deixando um "rastro" de estrago no seus sistema - e sem sua autorização, e sem a opção de um desinstalador. Ai terá de recorrer a mecanismos avançados para se livrar desta praga. A impressão que dá é que entra um cliente e cai o outro, uma maneira inteligente de aumentar a frustração e o arrependimento por ter digitado o endereço do banco no navegador.
Faça uma busca no google com as palavras: G-buster, gbplugin, e você vai ver o que este pessoal conseguiu gerar na comunidade digital do Brasil, e do mundo! Tudo indica que são "ex-hacker", se é que você acredita que existe "EX" de alguma coisa, trabalhando para garantir a "frustração" dos clientes de "Internet-banking".
Chuva de janelas de popup do navegador. Se você esquecer de desabilitar isto, ai que não vai conseguir instalar o Net Empresa. Para fechar a página deles é uma "chuva" de janelas. "Clique aqui para sair", "clique aqui para fechar", "deseja mesmo fechar a janela?", como assim? Desejo mesmo fechar a janela porque cliquei no botão "FECHAR" da tela que disse que eu não conseguiria acessar o sistema? Claro que quero fechar esta janela inútil.....
Eu e vários outros clientes, por toda os blogs e empresários que consultei, estão cansados dos problemas do Bradesco NET Empresa. Os relatos são sempre os mesmos: ter que ficar "o dia inteiro" tentando acessar um serviço, repetindo cadastro, gerando chaves que foram "danificadas" e que deveria funcionar com a simples digitação do dados do cliente. Essa é a promessa vendida, certo?
O internet banking do Bradesco Pessoa Jurídica - NET Empresa - demonstra uma grande falta de estrutura técnica, despreparo do "suporte" dos contact-centers terceirizados, e total falta de respeito com o cliente que paga, "no mínimo", 40 reais por mês pela cesta básica de serviços. Internet banking é serviço, certo? Se não consigo acessar tenho direito a uma restituição certo ?
O mas surpreendente é que o Internet Banking Pessoa Física, que uso, desde seu lançamento, cada dia fica melhor e não tem nenhum destes código "malucos" e "invasivos". Justiça seja feita, o sistema para pessoa física é excelente (design, navegabilidade, velocidade, funcionalidades, etc), um modelo a ser seguido pelo Pessoa Jurídica, certo ?
Pois bem, liguei para reclamar diversas vezes, e em uma desta vezes o "contact-center" me transferiu para o setor técnico e o analista de sistemas "Master PLUS" nível "XX plus" que finalmente me atendeu, quando perguntei o motivo da diferença entre o sistema usado para pessoa física e jurídica ele argumentou:
- caro senhor, estamos trabalhando para mudar isto. O fato é que o sistema NET Empresas é mais seguro.
Ai eu retruquei:
- Ué? Mas então a maioria dos clientes do Bradesco, que são pessoas físicas, estão usando um sistema perigoso e inseguro ?
Silêncio do outro lado da linha...
- Realmente, estamos trabalhando para ativar um novo sistema, mas não temos prazo para isto ocorrer.
Como um banco que foi pioneiro na informatização dos sistemas de acesso do cliente ter chegado neste ponto? Ai está a minha indignação, pois foi exatamente neste momento que concluí que só existem duas alternativas:
1) O NET Empresa do Bradesco não é prioridade, portanto, a direção fazer tudo para manter este sistema horrível atual, estimulando os empresários a procurar outro banco.
2) ou ainda, os clientes pessoa física estão correndo um sério risco, e portanto, devemos também procurar outro banco.
Digo mais, em um dos diversos telefonemas que fiz para tentar inutilmente resolver meu problema de acesso, um atendente me explicou o seguinte:
1) O Internet Explorer é o único que aceita o sistema de segurança (GBPlugin).
2) No Linux, ou outro sistema, o atendente me sugeriu a instalação de uma máquina virtual do Windows para poder usar o Internet Explorer....é brincadeira né ?
3) Que eu tinha de passar a faixa de IP usado para eles poderem liberar no sistema. O problema é que eu sou usuário ADSL de uma operadora de telefonia que tem diversas faixas classe A e meu acesso usa um IP dinâmico nestas faixas, portanto, isto é "ENROLAÇÃO" MESMO!
NOTA: pergunta se o suporte deles sabe o que é um IP de classe A.? Resposta: não.
O acesso é uma tragédia grega, quando não dá pau no Internet Explorer, não consigo uma janela para acessar, ou a senha perde validade, ou recebo a mensagem "Procure sua agência"...etc. Depois de muito "push-game", finalmente aparece o gerente-plus da agência com a solução. O sujeito, gentilmente oferece o seguinte: "...traga seu desktop aqui na agência para nosso técnico poder instalar corretamente o acesso para você...". Mas como fica a restrição do IP, visto que se eu instalar na agência com IP fixo pode funcionar, mas quando retorno para minha sede, com IP dinâmico para de funcionar. Ai vem o final de semana, como faço quando para de funcionar, seu técnico fica 24 por 7 disponível ? Novamente, silêncio....
Existem períodos do dia e do mês que fica praticamente impossível, mas como disse, serviço é serviço e se pagamos por ele, deveria ser bem prestado, ou seu dinheiro de volta, certo?
O Bradesco nem pode alegar que não tem recursos para melhorar esse sistema, para mim, isto é falta de respeito com cliente, pois bastava usar o mesmo sistema que hoje é usado para pessoas físicas trocando o processo de validação usando o dispositivo de senha. Simples assim, como diria a Oi, por sinal outra tragédia, mas isto seria outra história, digo, outro blog.
Pelo visto, não tem solução. Não existe interesse da direção do banco de resolver a questão.
A melhor sugestão é "simples assim": procure outro banco, sua empresa MERECE MAIS RESPEITO.