Eu pessoalmente gosto muito mais do Firefox do que do IE. Uso no ambiente Linux e também no ambiente Windows.
Se você notou que ele está ficando lento ou com dificuldade para abrir algumas páginas que estavam abrindo normal antes das atualizações, a causa pode ser o plugin-container.exe que foi criado para dar mais proteção ao ambiente do Firefox que está cada vez mais "cheio" de plugins (programinhas que adicionam funcionalidades extras), mas que pode derrubar seu desempenho se seu micro tem poucos recursos (eu uso um Pentium III de 1GHz com 1,5GBytes de memória até hoje).
Como então podemos desabilitar este "protetor" de plugins, bem você terá de mudar algumas preferências na configuração do Firefox usando o "about:config".
Atenção: antes de continuar a ler, informo que ao modificar os parâmetros do Firefox, você pode travar o browser e se der tudo errado terá de reinstalar. Avisado!
Abra seu Firefox e digite o endereço de url: "about:config" (sem as aspas). Vai aparecer um aviso e se tiver coragem de continuar escolha "sim" ou "continuar" ou qualquer outa coisa do tipo.
Digite na linha do "filtro" o seguinte: "dom.ipc" (sem as aspas)
Basta clicar nas linhas indicadas abaixo (na imagem em negrito) para ficar igual e pronto!
Resolvido, agora o desempenho deve melhorar muito. Mas em contrapartida ficou sem a proteção de "plugins" que podem travar seu browser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário