domingo, 1 de junho de 2014

Colégio Impacto - Tijuca - RJ - Professor Roquette - Homenagem.

COMUNIDADE DOS EX-ALUNOS DO COLÉGIO E CURSO IMPACTO (Só dá IMPACTO!) - FILIAL TIJUCA.

OS NOSSOS AXIOMAS:

1) "Cobra que não se mexe não engole sapo";
2) "Sou burro mas não sou cego";
3) "O ótimo é inimigo do bom."
4) "se podemos simplificar, prá que complicar?"

Se vc teve aula com o Roquette, Zé Ricardo, Reinaldo, Cachaça, Noronha, Jaime e outros.

Se vc passou seus sabados ou domingos ouvindo sermões do Roquette, fazendo as provas do Zé Ricardo e fazendo o TD durante a semana, vc faz parte do nosso time!!!!

Originalmente:  Rua Desembargador Isidro, 68 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Homenagem ao grande educador - professor Roquette, falecido no dia 03 de maio de 2014 (conforme informações do Facebook), um sábado.  Missão cumprida.

Com nosso respeito e gratidão.  Grande lider!

22 comentários:

  1. bons tempo.... será que consigo as apostilas daquela epoca?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas, em alguns lugar aqui, de matemática...vou procurar.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, sou Capitão-de-Fragata, da MB, com muito orgulho, graças as motivações impostas pelo Titio Roquette e Cia.
    Não esqueço até hoje os três axiomas fundamentais que procuro sempre passar para os meus alunos.
    Obrigado, Coronel, onde você esteja, por ter transformado um bostinha em um profissional, instrutor e pai de família (Impacto 1989).
    Alexandre Ferreira BARBOSA (FOSSA)

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me dessa época com muito carinho! Conheci o Professor Roquette, ainda fardado, dando aulas de matemática para a minha turma, na sexta e sétima séries do Colégio Militar do Rio de Janeiro, em 1977...vim a reencontrá-lo alguns anos mais tarde, na turma preparatória do IME/ITA (Curso Impacto). Quanta sabedoria, tantos ensinamentos...precisamos de milhares de Professores Roquetttes, para mudarmos a educação e a história deste país. Saudades eternas, Professor! "se não sabemos, então: sabemos!"

    ResponderExcluir
  5. estudei no ano de 1999 no Impacto da Tijuca e agora estou precisando de um historico do segundo grau , alguém sabe algum contato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, conseguiu seu histórico ? Estou agora no mesmo caso, só que estudei no Impacto de Copacabana. Valeu !

      Excluir
  6. Estudei no Curso Roquette nos anos de 1999, 2000 e 2001. Lá deixei de ser um pintinho e virei um galo(segundo o próprio Roquette, em alusão ao meu sobrenome Pinto). Inesquecível e inigualável. Levo seus ensinamentos comigo até hoje. "Hei de vencer"! Descanse em paz, mestre!

    ResponderExcluir
  7. Hei de vencer!
    Fiz parte dessa turma com muito orgulho!
    Estudei em 84/85...

    ResponderExcluir
  8. Preciso de uma ajuda de vocês. Eu fiz o terceiro ano e pre vestibular no Impacto da Freguesia no ano de 1984. Estou com problemas para ter meu diploma da faculdade pois meu certificado de segundo grau não consta a publicação no Diario Oficial.
    Já perdi promoção na empresa que trabalho por não ter o diploma de nivel superior, sendo que sou formada. Mas agora o problema é mais serio, pois se eu não apresentar meu diploma serei demitida, sendo que estou viuva há 15 dias e não posso de jeito nenhum perder minha fonte de renda. Por favor, me deem uma orientação de como posso obter essa publicação do Diario Oficial.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a secretaria de educação de seu estado e também do município para se orientar. Todo colégio é obrigado a registrar as informações na secretaria de ensino do município/estado.

      Excluir
    2. Toda escola autorizada na época que o aluno estudou e concluiu o ensino médio basta procurar a Secretaria de Educação do Estado , por intermédio de seus braços que dependendo do Estado tem um nome (Diretoria Regional de Ensino, Superitendência Regional de Ensino, Núcleo Regional de Ensino, etc..) que ela deverá fornecer ao aluno a 2ª via do certificado de conclusão do ensino médio porque guarda toda a documentação acadêmica da escola que fechou suas portas.

      Excluir
  9. Fui aluno do grande mestre Roquette e tenho muita gratidão àquela família.

    Gostaria de obter algum contato da professora Denise, viúva do professor Roquette.

    Eles formaram as bases de milhares de histórias de sucesso.

    Na última vez em que estive no Rio fui procurá-la no PH da Tijuca, mas fui informado de que ela já não trabalhava mais. Também me disseram que o grande professor Moacir havia falecido.

    Hoje moro e trabalho em Brasília, mas todas as vezes em que vou ao Rio procuro pela Denise, a quem sou infinitamente grato, mas não tenho mais pistas para encontrá-la.

    Se alguém puder me ajudar, pretendo visitá-la, saber como ela está e recordar os bons tempos de convivência e história construída com primor.

    ResponderExcluir
  10. Certa vez, o professor Roquete se apresentou aos alunos da sala VIP da unidade da Tijuca, com a seguinte pergunta: vocês pensam que estão aqui porque são gênios? porque são inteligentes? porque detestam decoreba?
    Se pensam que estão aqui por algum destes três motivos, eu vou lhe dar um conselho: aqui ao lado há um banheiro, vá até lá e deixe toda a sua genialidade e toda a sua inteligência e volte para que comecemos a nossa primeira aula de matemática; vamos ter como ponto de partida o fato de que a matemática é a disciplina mais decoreba que existe.
    Por mais que eu goste de provas em matemática, devo admitir que se o que foi provado não se incorporar ao nosso dna como algo que sabemos sem ter que pensar muito, a matemática não anda.
    Obrigado, mestre pela aula de humildade, de que tanto necessitávamos.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Alexandre Guimarães ex aluno do Colégio Impacto de 95. Estou precisando reconhecer firma das assinaturas do Professor Reinaldo Pavario e a secretaria. Pois preciso fazer o apostolado de Haia. Alguém pode me ajudar. Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá, tb com o mesmo problema, diz requerimento a Seeduc e depois de 1 ano me responderam q não tem nenhum registro, estou muito aflita com isso, alguém já passou por isso com sucesso?

    ResponderExcluir
  13. Prezados . Sou formado em 1998 e nao consigo um comprovante de conclusao do ensino medio. Algum de voces sabe o caminho para conseguir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Bruno, leia as mensagens anteriores, sua resposta está lá.

      Excluir
  14. Prezados colegas do Impacto, Sou Jomar, fui aluno IME/ITA em 1977,tive o privilégio de ter aulas com a equipe formada pelo grande mestre Roquette, Reinaldo, Sérgio, Nehab, Brandão, entre outros.As aulas eram primorosas e o ritmo bem puxado, hoje desenvolvi os três axiomas originários e os ampliei para nove em homenagem ao Mestre Roquette. Minha filha teve o privilégio de ter aula com ele no Colégio e Curso Roquette, nem nas faculdades que fiz tive aulas tão primorozas. Descanse em paz querido Mestre e que seu trabalho no ensino deste país frutifique.

    ResponderExcluir
  15. Prezados colegas
    Fui aluno do Roquete , também na turma de 1977 , e hoje também leciono , e sempre falo para os meus alunos seus axiomas : ... faltou o "Se eu não sei então eu sei"
    Com certeza ele deixou muitos seguidores !!!

    ResponderExcluir
  16. Prezados . Sou formado em 1988 na unidade de Freguwsia/Jacarepagua, onde o diretor Reinaldo cuidava, e nao consigo um comprovante de conclusao do ensino medio. Algum de voces sabe o caminho para conseguir ? Pois na secretária de educação não achou nada!

    ResponderExcluir