quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Manual de Instalações Elétricas Residenciais Referência: CEMIG

O “Manual de Instalações Elétricas Residenciais” – RC/UE - 001/2003, aborda os procedimentos e normas técnicas que devem ser utilizados na execução de obras novas e em reformas de instalações elétricas residenciais.





Este Manual é destinado à execução/reforma de instalação elétrica interna de uma única casa residencial. Quando se tratar de mais de uma residência em um mesmo terreno – um prédio, por exemplo, poderão ser necessárias mais informações técnicas sobre o assunto. Neste caso, é recomendado consultar as Normas vigentes afins da CEMIG e da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, além de literaturas técnicas especializadas.

O assunto sobre as instalações elétricas residenciais, não foi esgotado neste Manual. Procurou-se tratar de uma maneira prática, os procedimentos para a execução de instalações elétricas residenciais adequadas, seguras e mais eficientes quanto ao uso de energia elétrica.

Este Manual é a atualização da edição CEMIG 02111 – CM/CE-199 – Manual de Instalações Residenciais – janeiro/98, em dezembro de 2003.

Agradecemos a CEMIG por ter disponibilizado gratuitamente este manual para o público em geral.

Baixe aqui o Manual

Nenhum comentário:

Postar um comentário